sábado, 28 de setembro de 2013

Montero resolve

O primeiro golo é uma delícia. Um pequenino no meio de matulões, o defesa que hesita, ainda procura empurrar, mas quando chega já a bola está lá dentro. Depois o lance da expulsão. Intui o erro do defesa. Protege a bola, avançando. Percebe que o defesa fica para trás e que está um contra um. Simula o remate e faz a finta. Fiquei com pena da falta, mesmo com expulsão. Aquele lance merecia golo. Seria um lance de manual.

Depois, o Leonardo Jardim mostrou porque é um génio. Após a expulsão, ficámos mais instalados no meio-campo de Braga. Só que não dava nada. Na segunda parte, deixou a defesa atrás na mesma. Não pressionou a saída da bola da defesa do Braga, para que o jogo não ganhasse muita intensidade e não fizéssemos faltas para amarelo (que era isso que o Braga estava à espera). Deixou-os subir e procurou em contragolpe criar ataques em igualdade ou mesmo vantagem numérica.

Nem sempre finalizámos bem: umas vezes faltou o remate, noutras, o último passe. Nesse aspeto o Carrillo deixa qualquer um à beira de um taque de nervos: chuta quando deve passar, passa quando deve rematar e finta quando deve passar ou rematar.

A defesa esteve bem, sobretudo o Maurício (estava com medo do duelo com o Éder). O meio-campo não é brilhante. Talvez o Victor mereça mais oportunidades. O Slimani tem uns pés que parecem dois ferros de engomar. Mas qualquer equipa que se preze deve ter um avançado assim: alto, com cara de assassino e que meta medo à defesa.

Esta vitória tem muito mérito. Convém não esquecer que o Nuno André Coelho e o Joãozinho, por lesão, não jogaram. Com eles teria sido diferente. Mesmo assim ficou o Eduardo. Com as suas mãos de tesoura ajudou alguma coisa.

5 comentários:

  1. Eu não estava com medo em relação ao Maurício. Ele preparou-se bem:

    http://invisuaisnomercado.blogspot.pt/2013/09/pre-jogo-sc-braga.html

    SL

    ResponderEliminar
  2. Nós ganhamos porque jogámos porque jogámos contra 10, mas isso é devido ao facto de, ao contrário do que diz o alucinado do manel fernandes, termos no plantel um jogador de TOP, e não é o Rui Patricio, esse tal jogador de TOP chama-se Freddy Montero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O Rui Patrício é um jogador magnífico e o Montero também. Um é guarda-redes e o outro é avançado. A diferença só está aí.

      SL

      Eliminar
  3. Jogámos mal mais uma vez mas ganhámos. Aproveitámos bem a superioriade para sair de Braga com a vitória. A equipa tem limitações e parece que Jardim terá que rever o meio-campo já que o futebol do Sporting emperrou vezes sem conta nesse sector. Vítor parece justificar uma oportunidade. Adrien baixou de nível nos dois últimos jogos e o Carrillo benza-o Deus: o que se passará naquela cabeça desmiolada, a maior parte do tempo? Uma anedota. Patético o comentário na Sport TV: é bom jogador mas não tem inteligência: uma contradição nos temros.Não é bom jogador! É bastante burro! Montero super-star, um dos melhores do campeonato. Vale milhões. Muito, muito bom. Slimani, gostei de o ver. Não me pareceu tosco, pareceu-me capaz de colaborar com os colegas com rapidez no passe e boas recepções. Merece mais tempo. Tem pinta de avançado finalizador, num estilo diferente do Montero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Não sei se jogámos bem. Outra coisa bem diferente é dizer que jogámos mal. Dizer que jogámos contra dez desvaloriza o jogo que fizemos. Jogámos contra dez porque um defesa do Braga teve de fazer falta para evitar um golo quando estava 1 a 1.

      Estou de acordo consigo quanto ao meio-campo. É fraco. O Adrien depois de uns jogos a jogar acima das suas capacidades voltou ao normal. O André Martins não joga com intensidade. Na posição que joga tem que desequilibrar mais. Tem que rematar mais. Tem que marcar golos. Pode ser que o Victor seja a solução, pelo menos em parte.

      Quanto ao Slimani também estou, em parte, de acordo. Para mim, é um pouco tosco. No entanto, é um jogador útil. Vamos esperar para ver mais.

      SL.

      Eliminar